quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Microorganismos eficazes "EM"



O nosso estilo de vida baseado no princípio da concorrência deve ser mudado agora!
Religião
, filosofia, ciência são as estruturas sociais necessárias para mudar, para que possamos ajudar a estabelecer o sistema de coexistência e co-prosperidade.




"
Para isso, graves problemas de alimentação, ambiente, saúde e energia devem ser tratados, reconhecendo que todos eles são problemas humanos comuns que precisam de solução, e por isso espero que a tecnologia EM seja um dos meios poderosos para resolver esses problemas. "

Dr. Higa

"EM" é uma abreviatura para "effective microorganisms" é uma fantástica tecnologia desenvolvida pelo Japones Dr. Teruo Higa na década de 80.


O Dr Higa disse: " O EM deve de ajudar a criar uma sociedade que permita que todos possamos viver e deixar viver."

Dr Higa pôs à disposição do publico o EM e tem trabalhado para promover o seu uso,convencido que a concorrência não impede o uso mais amplo da tecnologia a qual contribui para uma melhor qualidade de vida.

EM é composto por culturas mistas de microrganismos benéficos e naturais que podem ser aplicados como inoculadores para aumentar a diversidade microbiana dos solos e plantas.

EM contém três famílias principais:

- Bactérias produtoras de ácido láctico: produzem ácido de açúcares e de outros carboidratos desenvolvidos pela bactéria fotossintética e pela levedura. A bactéria do ácido láctico é um forte composto esterilizante que elimina microrganismos nocivos, melhora a decomposição da matéria orgânica e ainda promove a fermentação e a decomposição de materiais tais como lignina e celulose. Ela também tem a capacidade de eliminar microrganismos que induzem a doenças, como o Fusarium, que se desenvolve em colheitas contínuas.

- Leveduras:
sintetizam substâncias antimicrobianas e outras substâncias necessárias ao crescimento da planta, a partir de aminoácidos e açúcares secretados pela bactéria fotossintética, pela matéria orgânica e pelas raízes das plantas. As substâncias bioativas, tais como harmónios e enzimas produzidas pelas leveduras, provocam actividade celular e divisão de raízes.

- Bactérias fotossintetizantes: ou fototrópica são um grupo de micróbios independentes e autónomos. Essas bactérias sintetizam substâncias úteis da secreção de raízes, matéria orgânica e/ou gases nocivos (hidrogénio sulfurado), usando a luz do sol e o calor do solo como fontes de energia. As substâncias úteis desenvolvidas por esses micróbios incluem aminoácidos, ácido nucléicos, substâncias bioativas e açúcares, que impulsionam o crescimento da planta..

e também


- Actinomicetos:
controlam fungos e bactérias patogénicas e também conferem às plantas maior resistência aos mesmos, através do contacto com patógenos enfraquecidos.


O uso do EM
melhora a qualidade do solo, o crescimento, a produtividade e a qualidade das colheitas.
Foram mostrados benefícios similares em animais.
Esses microorganismos são completamente seguros de usar.

EM melhorara significativamente, a qualidade do solo dando-lhe propriedades benéficas melhora também as praticas de manejo, tais como: rota
ção de culturas, uso de adubos orgânicos, plantio de conservação, reciclagem de residos
e controle biológico de pragas.


EM ajuda no processo de decomposição de matérias orgânicas, e durante a fermentação vai produzir normalme
nte indisponíveis ácidos orgânicos, tais como o ácido lático, ácido acético, ácido aminado, o ácido málico e substâncias bioativas e vitaminas.
Um ingrediente chave neste processo é a matéria orgânica que é fornecida através da reciclagem de resíduos de culturas, adubos verdes e esterco animal
.
Bactérias do ácido láctico que é um ingrediente importante no EM pois irá suprimir micróbios patogénicos, quer dire
cta ou indirectamente, através da produção de actinomicetos.

EM produz um efeito antioxidante que melhora o sistema imunológico das plantas e animais
.




Quem quiser mais informações ou esteja interessado em comprar algum produto EM para se informar através do microrganismoeficaz@gmail.com

PORTUGAL

Continua a cuidar do planeta!

1 comentário: